quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pneus e Livros!

E para onde vão os pneus do seu , do meu, do nosso carro?????
Os pneus velhos esta entre os maiores inimigos do meio ambiente. No Brasil são produzidos por ano, cerca de 45 milhões de pneus, e para onde vão esses pneus quando não nos servem mais?
Pois é gente, desde1999 as indústrias são obrigadas a dar um destino correto para os pneus, porém a reciclagem dos pneus tem um processo bastante trabalhoso e caro.
Já ouviu falar na Desvulcanização da borracha? Pois é isso torna a borracha novamente matéria prima: combustível, óleo, graxa, plásticos, novo pneus, asfaltos...
Eles tbm são utilizados para criação de produtos artesanais.
As características da borracha reutilizada é diferente, porém muito importante p livrar o planetaaaaaaaaaaaaaaa.......

E você anda lendo??? eu tenho lido viu, e confesso
que estou adorando!!!



Eu nunca tive o hábito de ler, tenho incluído o ato de ler as minhas noites (sem nada p fazer..rs)
Percebo que muita coisa muda, pensar, falar e principalmente escrever.
É um passo para o aprendizado e aperfeiçoamento das ideias além de contribuir para  o raciocínio lógico e rápido.
A leitura é um ato que eu venho incluindo na minha vida e deve fazer parte da vida de todos nós!
Ainda to lendo Stephen King (Quatro estações) q o Jean Lucas  deixou...rs
E tentando terminando O monge e o executivo e 7 segredos de uma admistração bem sucedida.
Pequisei na internet uma lista dos melhores, vou aos poucos vendo listas, pegando esse aquele e começando.
Ah, aceito livros de presentes!!!
1º. Guerra e paz, Leon Tolstoi
2º. 1984, George Orwell

3º.
Ulisses, James Joyce
4º.
Lolita, Vladimir Nabokov
5º.
O som e a fúria, William Faulkner
6º. O homem invisível, Ralph Ellison
7º. Al faro, Virginia Woolf
8º. A ilíada e a odisséia, Homero
9º. Orgulho e preconceito, Jane Austen
10º. Divina Comédia, Dante


eu comecei e você????

Nenhum comentário:

Postar um comentário